domingo, 23 de janeiro de 2011


Eu caminhava por uma rua tortuosa, nevava um pouco, e eu andava pela praça com meu inseparável guarda-chuva vermelho. O vermelho destacava naquela manhã sombria.
Palavras passavam em minha cabeça, formando frases e textos desconectos. Foi então quando eu vi três pessoas rindo.
Eram dois meninos e uma garota, o ruivo era alto, encorpado, ria olhando docemente para a garota de cabelos rebeldemente cacheados, um pouco escuros, um pouco dourados, com um livro embaixo do braço, ela ria muito olhando para os dois amigos, e o outro garoto com seus cabelos pretos, óculos redondos, um tanto magricela e baixo, olhava para os amigos, ele tinha uma cicatriz engraçada em forma de raio acima da sobrancelha. Os três pareciam felizes, sem problemas.
Eu olhava para eles, caminhando ainda.
As palavras ainda rondavam pela minha cabeça.
ÓCULOS, LIVROS, CACHOS, VERMELHO, RUIVO, PROBLEMAS, CICATRIZ...
Resolvi então sentar em um banco da praça, um banco aparentemente sozinho, esquecido pelos flocos de neve que caíam constantemente do céu. Abri minha bolsa e tirei meu livro com poucas páginas escritas, retirei a caneta da bolsa.
Estava sentada observando os três amigos aparentemente felizes, resolvi escrever sobre as histórias já escritas deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário